Duas ações distintas capturaram dois foragidos da Justiça na última quarta-feira (29), em Sant’Ana do Livramento. A Polícia Civil realizou a recaptura de um homem de 35 anos foragido por estupro, após um trabalho de investigação do setor de inteligência da PC.
A ação aconteceu durante a tarde, no bairro Jardins. O homem, que foi condenado a 16 anos por estupro, também é acusado por, pelo menos, um homicídio. Após ser localizado e detido pela Polícia Civil o, até então, foragido foi levado até o pronto socorro médico da Santa Casa de Misericórdia para a realização dos exames de praxe e apresentado à autoridade policial de plantão na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após ser ouvido, o homem foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) onde ficará à disposição da Justiça. Como os crimes foram praticados em outro estado, ele deverá ser transferido para o estado de origem dos crimes.
Cerca de seis horas após a prisão da Polícia Civil, a Brigada Militar realizou já durante a noite, a prisão de um indivíduo que estava com um mandado de prisão em aberto na cidade de Alegrete, após uma abordagem de rotina na BR-293. Segundo informações, a viatura 10897 estava em patrulhamento de rotina, quando acessou a BR-293 e abordou um veículo Fiat Uno, de cor cinza, com placas de Quaraí. No interior do veículo havia três ocupantes, que tiveram seus dados consultados pelos policiais.
Durante a consulta, dois do trio, estavam em situação normal, apenas um estava com um mandado de prisão expedido em seu desfavor em aberto até o ano de 2033. Com essa irregularidade, foi dada voz de prisão para este homem que foi levado para a Santa Casa para realizar os exames de praxe e, posteriormente, encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento. Os dois indivíduos que estavam em situação normal foram liberados, junto com o veículo que estava sem restrições. Nome, idade e motivo deste mandado não foram divulgados para a imprensa.