qui, 16 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Bolsonaro vai inaugurar escola cívico-militar e residenciais na sexta-feira em Bagé

Um dos primeiros compromissos do presidente Jair Bolsonaro fora de Brasília, depois de duas semanas em isolamento para tratamento da covid-19, deve ser em Bagé. A agenda do mandatário do país está marcada para a próxima sexta-feira, na Rainha da Fronteira. Uma equipe da comitiva presidencial deveria chegar, ontem, na cidade para inspeção do local.
Essa será a primeira vez que Bolsonaro vem à Metade Sul do Estado na condição de presidente da República.
A vinda de Bolsonaro é para a entrega dos 1 164 novos residenciais – considerado o maior programa habitacional do Estado. Há vários dias existe uma articulação dos militares do em razão da agenda presidencial na Rainha da Fronteira.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, vai acompanhar o presidente.
Depois de duas semanas em isolamento no Palácio da Alvorada, para tratamento da Covid-19, Bolsonaro voltou a despachar no Palácio do Planalto, nessa segunda-feira. No sábado, ele anunciou pelas redes sociais que testou negativo para a doença e saiu de moto para ir à loja onde comprou o veículo em novembro do ano passado.
Na entrevista coletiva para falar que Bagé voltou a ser classificada na bandeira laranja, o jornalista do Folha do Sul, Fernando Tólio, perguntou ao prefeito Divaldo Lara sobre os preparativos para a visita de Bolsonaro. O chefe do Executivo respondeu que o governo não vai fazer preparativos. Porém, disse que Bagé recebe o presidente da República com muita honra, bem como porque, há três anos, o governo municipal está realizando o maior programa habitacional em andamento, segundo ele, do Sul do país. “Estamos construindo quatro bairros inteiros dentro da cidade de Bagé”, afirmou o prefeito.
Divaldo comentou que o governo federal foi parceiro desde o início desse programa – dando suporte que permitiu a administração municipal em menos de três anos realizar a construção de centenas de moradias.
O prefeito adiantou que vai aproveitar a presença do presidente para solicitar mais mil moradias ao município. “Além de outras demandas que vamos aproveitar a presença de Bolsonaro, como a própria barragem, que é pauta do nosso assunto com o presidente Bolsonaro”, frisou.

Fonte Jornal Folha do Sul