qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Reforma da previdência: o desconforto político

Proposta é para que os servidores municipais paguem 14% de alíquota ao Sistema de Previdência Municipal

O apuro em votar a reforma da previdência encaminhada pelo prefeito Ico Charopen (PDT) ao Legislativo Municipal segue causando um desconforto nos bastidores político. A crítica vem por causa do pouco tempo de apreciação da matéria, já que o projeto precisa ser levado ao plenário até o dia 31 de julho, sob pena de que o município perca os repasses federais, como a compensação previdenciária.

Após uma reunião na Câmara de Vereadores, na manhã dessa quarta-feira (22), o Governo Municipal teve correr atrás do prejuízo e precisou emitir uma nota de esclarecimento sobre o projeto que está no parlamento. No documento, explicou que o projeto, apesar de assinado pelo prefeito Ico, não reflete a vontade pessoal do chefe do Executivo, mas atende a uma determinação legal.

No caso da matéria não passar, a Prefeitura lembra que o município pode não receber os repasses da compensação previdenciária, da certificação de regularidade previdenciária, “além dos gestores serem responsabilizados por sanções administrativas, por não cumprirem com a determinação prevista na Emenda Constitucional”.

Uma coisa é certa, o tema seguirá repercutindo de forma negativa no meio político e entre os servidores que precisarão pagar essa conta de mais 3%.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro