qui, 28 de novembro de 2024

Variedades Digital | 23 e 24.11.24

O frio continua na fronteira!

Foto: Fabian Ribeiro

A parte mais intensa da onda polar nos atingiu hoje, por isso a sexta-feira foi gelada na fronteira. A temperatura mínima registrada foi de 0,3° segundo a Estação Metereológica do Grupo A Plateia. Como era previsto, tivemos geada ao amanhecer.

Foto: Fabian Ribeiro

Mas, esse frio foi apenas uma amostra do que está por vir amanhã. Quem já ficou congelado, deve preparar ainda mais no agasalho no sábado de manhã. A massa de ar polar ganha ainda mais força e as temperaturas devem variar entre -1°C e 11°C, novamente com formação de geada ao amanhecer.

— Um dos fatores que determinam a formação de geada é a nebulosidade. Como a madrugada de sábado deve ter menos nuvens em relação a sexta-feira, a terra perde calor com mais facilidade, aumentando o risco de geada, inclusive em áreas onde o evento não é tão recorrente — explica o meteorologista da Somar Fábio Luengo para a GAUCHAZH.

Foto: Fabian Ribeiro

No domingo, o tempo continua estável, mas os termômetros sobem ligeiramente variando entre 3°C e 15°C.

A boa notícia é que teremos vários dias de sol pela frente e a partir de segunda-feira o frio começa a perder força.

Continue acompanhando a previsão e as notícias do tempo no Grupo A Plateia.

 

Hanelle Abot/AP

Allanamientos con incautación de droga y arma en Rivera

Tras trabajo de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional El pasado martes 19 de noviembre tal cual lo informó A Plateia en español fue inaugurada en Rivera la sede de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) de Uruguay y en la jornada de este miércoles 27 de

Reunião com a Portos RS na Comissão de Economia vai ampliar debate sobre hidrovias

A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo definiu nesta quarta-feira (27/11), que a reunião requerida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni para ouvir o presidente da Portos RS, Cristiano Klinger, terá a participação de lideranças ligadas aos segmentos econômicos e entidades do setor de hidrovias. Rodrigo avaliou como positiva a destinação de recursos do Fundo de Recuperação do Estado da