A Brigada Militar, na última semana, realizou três prisões por tráfico de drogas. Todas no mesmo dia. Policiais militares conduzindo as viaturas 11855 e 8406 realizaram, durante um patrulhamento de rotina, a prisão de um casal na noite de terça-feira (7), no Bairro Industrial, em Sant’Ana do Livramento. Com eles foram localizadas, após revista pessoal, pedras de crack. O casal foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, visto que a quantidade encontrada era maior do que o limite para enquadrar-se no registro de posse. Com o homem foi encontrado 11 pedras de crack embaladas para venda; com a mulher, a quantia de R$ 175,00 e seis pedras de crack.
Horas depois, na mesma noite, a Força Tática em patrulhamento pela avenida Daltro Filho, abordou um veículo. Em revista no interior do carro, dentro da caixa de som, no porta malas, foi localizada uma quantia de aproximadamente 35 gramas de uma substância de cor e cheiro semelhante a maconha, foi apreendido também a quantia de R$ 270,00 em espécie e um telefone celular da marca Samsung. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem que, posteriormente, foi apresentado na Delegacia Policial, o homem foi preso em flagrante. Conforme determina a legislação, será condenado por tráfico de drogas com a pena de reclusão de 3 (três) a 15 (quinze) anos, sendo o seu cumprimento desde já em estabelecimento de segurança máxima ou média.
O Subcomandante do 2º RPMon, Major Silveira, destacou a ação de combate e alguns números do regimento na atuação contra este tipo de crime: “Somente no mês de junho, nós realizamos a apreensão de cerca de 30 quilos de drogas entre todas as cidades de atuação do regimento. Isso se dá pelo trabalho ostensivo da Brigada Militar, também temos o canil, com o qual auxiliamos todas as forças policiais quando solicitado. Então, este serviço é fundamental para garantirmos a segurança dos municípios onde atuamos, outro ponto que destacamos é que desde o início de 2020 apreendemos 13 armas de fogo, então, todo este trabalho é em prol da comunidade, que pode contar com a Brigada gaúcha”, ressalta.