Com a meta de estimular os contribuintes gaúchos a destinarem recursos para instituições beneficentes, a campanha Valores que Ficam, da Assembleia Legislativa, teve um crescimento de 12,2% neste ano em relação ao anterior. Dados da Superintendência da Receita Federal no Estado apontam que foram destinados, por meio do Imposto de Renda, R$ 15,577 milhões para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente e para os Fundos da Pessoa Idosa. No ano passado, foram R$ 13,891 milhões.
Os dados foram apresentados na tarde dessa quinta-feira (9) pelo presidente da Assembleia, Ernani Polo (PP), ao lado do superintendente-adjunto da Receita Federal no Rio Grande do Sul, Ademir Gomes de Oliveira, e das estrelas da campanha, Jair Kobe, o Guri de Uruguaiana, e o músico Renato Borghetti. “O resultado da mobilização foi bastante positivo, especialmente, se levarmos em conta o momento difícil em que ela aconteceu. É uma luta de todos para que as instituições tenham melhor estrutura e capacidade de atender quem mais precisa, oferecendo um acolhimento melhor”, apontou o presidente do Parlamento gaúcho.
TCE-RS retorna com os processos e sessões jurídicas
Após as suspensões de julgamento dos prazos processuais e sessões, que ocorreram de 20 de dezembro de 2024 a 20 de janeiro de 2025, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) informa que os processos e sessões jurídicas retornam a partir desta terça-feira (21/01). Confira os horários desta semana: 1ª Câmara Especial: terça-feira, 21/01, 10h30 1ª Câmara: terça-feira, 21/01, às