A policial militar Jéssica Silveira dos Santos Machado, rosariense de 27 anos, foi baleada em ação durante confronto na cidade de Arroio do Meio/RS, na madrugada dessa terça-feira (7). Mesmo ferida, ela conseguiu reagir e disparar contra o criminoso, que morreu. A soldado da Brigada Militar está internada em Porto Alegre e irá passar por uma cirurgia.
Conforme notícia do Grupo O Diário, o confronto ocorreu quando a guarnição que Jéssica integrava surpreendeu um suspeito de cometer furto em um supermercado, às 3h40 de terça-feira, na rua Visconde do Rio Branco, centro de Arroio do Meio. Ao receber voz de prisão, o homem armado teria investido contra os policiais, entrando em luta corporal com a rosariense. Jéssica foi atingida por um disparo de arma de fogo na região do joelho esquerdo, vindo a cair ao chão.
O criminoso continuou a lutar com outro soldado da guarnição, momento em que a PM ferida conseguiu reagir. A soldado acertou o homem com um tiro na cabeça e outro no peito. Ele morreu na hora. Jéssica foi socorrida e levada para o Hospital Bruno Born, de Lajeado.
A reportagem da Gazeta conversou com o marido da policial, Marcelo Machado, que informou que ela está bem e aguarda cirurgia para extração do projétil que está alojado em seu joelho, que deve acontecer ainda nessa quarta-feira (8). Segundo Machado, sua esposa já havia efetuado várias prisões e participado de confrontos, mas foi a primeira vez que se viu na situação de ter de reagir a ponto de matar um criminoso.
Jéssica ingressou na Brigada Militar como aluna em novembro de 2018 e formou-se em agosto de 2019. Ela estava há cerca de um mês servindo no 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), do Vale do Taquarí, em Arroio do Meio, quando ocorreu o enfrentamento.
Fonte: Gazeta de Rosário
Foto: Divulgação/Arquivo Familiar