Ação surpreendeu a equipe no final da tarde da última segunda-feira com a visita do homem que escolheu a zona rural do município para viver há apenas dois anos
Enquanto o mundo vive o caos, a incerteza e todas as dúvidas possíveis sobre o dia em que finalmente a palavra “Pandemia” deixará de ser repetida exaustivamente, multiplicam-se exemplos de solidariedade sem que sejam necessários muitos esforços para encontrá-los. Sant´Ana do Livramento também tem registrados já os seus heróis anônimos. Sejam eles doadores de máscaras, álcool em gel, acessórios e equipamentos utilizados por profissionais da saúde e até dinheiro. No início da semana, a equipe do Jornal da Manhã, programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira pela RCC FM, foi surpreendida pela insistência de um indivíduo que fazia questão de manter contato com um dos integrantes da equipe.
Sem querer informar o motivo, naturalmente a primeira reação foi de desconfiança por parte da equipe. Desconforto esse que foi logo quebrado no primeiro, e único contato até agora, com a figura de barbas brancas, olhos claros, sorriso profundo e sincero e que queria apenas uma coisa: fazer o bem. Depois de um contato telefônico, um dos repórteres recebeu o visitante que disse sem pestanejar “quero fazer uma doação”. E assim, com extrema simplicidade, o doador cuja identidade será preservada, retirou um cheque já assinado do bolso e entregou.
Nele, a quantia de R$ 4.000,00 (quatro mil reais). O gesto poderá ter, a partir de agora, múltiplas interpretações, mas, para “ele”, tudo o que importa é que o recurso seja usado para atender a necessidade de uma ou mais crianças que realmente precisem. “Vim para Livramento há dois anos. Escolhi esse lugar para seguir minha vida ao lado da minha esposa. Passei a vida inteira plantando e colhendo, trabalhando exaustivamente e sempre entendendo que é preciso fazer sempre o bem sem querer ter mais do que o necessário para se viver. Se podemos ajudar, então, fazemos. Tenho acompanhado a jornada de vocês ao longo das manhãs e, por admirar o seu trabalho, me senti absolutamente seguro para repassar às suas mãos esse valor que já estava reservado porque sei que irão saber atender o meu simples pedido”, revelou ele.
Ao longo da conversa que durou cerca de 40 minutos, depois de esperar a equipe por algumas horas, foi possível perceber com nitidez a sensação de alívio exalada pelo olhar do homem que reiterou muitas vezes a sua necessidade de querer fazer bem à alguém sem importar quem. Agora, o valor doado deverá ser repassado exclusivamente para causas que, após criteriosa avaliação de toda a equipe, se adéquem à proposta do doador. O gesto do homem encheu de alegria a equipe que recebeu, desta forma, mais um selo de credibilidade e confirmou não ser por acaso a liderança absoluta na audiência que faz do Jornal da Manhã, apresentado por Keila Louzada e Cleizer Maciel, um dos espaços mais importantes da comunicação santanense.
Cleizer Maciel