Demanda é antiga e a Prefeitura promete começar obras, nos próximos dias, na galeria que fica no local
A madrugada chuvosa dessa sexta-feira (12) foi enfrentada de forma diferente pelos moradores da vila Brizola, em Sant’Ana do Livramento. Com uma demanda de vários anos, os residentes da rua Oriente Corrêa Cardoso – que está obstruída – e adjacências sofrem com a água invadindo suas moradias quando chove grandes volumes, como foi nessa madrugada.
Segundo alguns pluviômetros espalhados pela cidade, o registro foi de mais de 50mm de chuva, no acumulado da madrugada até o início da manhã. Com isso e atribuído à galeria obstruída no local, o escoamento para o arroio Maragato ficou bastante comprometido. Mesmo assim, o acumulado da madrugada fez com que o nível só crescesse e adentrasse nas residências do local.
Segundo o secretário de Obras, Airton Flores, que vistoriou o local na manhã dessa sexta, o local está sob monitoramento da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento. “Estamos há cinco meses com material para construir 16 metros de uma nova galeria. A nossa expectativa, agora, é iniciar as obras no local em alguns dias, estamos só esperando os trâmites burocráticos para começar”, contou ele, destacando que era um plano para dezembro, quando deixou o cargo.