Conheça a dona de casa que utiliza as redes sociais para driblar a crise
Em tempos de pandemia e isolamento social, onde muitas pessoas acabaram perdendo seus empregos ou tendo, de alguma forma, o seu sustento prejudicado, novas formas de negócios vão surgindo e a internet tem ajudado muito gente a sair do vermelho. Seja por meio de tutoriais no Youtube que, hoje, ensinam todo o tipo de trabalho manual desde artesanato passando pela produção de bolos e outros gêneros alimentícios.
Como é o caso da dona de casa Charlene Pereira que aproveitou o momento para ganhar um dinheiro extra utilizando a sua rede social como forma de divulgação. “Comecei de uma forma bem despretensiosa. Fiz um pão caseiro para nós e como achei ele muito bonito tirei uma foto e coloquei no Face. A partir daquele momento, as pessoas começaram a me perguntar se eu não fazia para vender. Fiz os primeiros e teve uma boa saída. Isso foi lá por abril e desde lá não parei mais”.
A dona de casa conta que aos poucos começou a melhorar ainda mais os produtos com receitas caseiras retiradas de sites e também a receber encomendas dos clientes. Tudo produzido com o maior carinho e cuidado desde a higienização até a utilização de EPis. “Hoje estou fazendo cucas também. Além dos pães. Sobre a entrega, as pessoas vêm buscar as encomendas aqui em casa ou a gente faz tele-entrega também. Tenho feito os produtos em média duas vezes na semana e sai tudo” contou.
A história da dona de casa Charlene Pereira vai muito além de só vender pães e cucas pela internet, pois ela no ano de 2019 enfrentou uma batalha contra o câncer e foi curada, uma experiência que mudou para sempre a sua vida. Ela deixa uma mensagem positiva para a população: “O que eu posso dizer para as pessoas, é que eles tenham coragem de arriscar e fazer algo novo. Muito vezes o medo nos impede de crescer. Faça o que você gosta, isso é o mais importante. Neste tempo de pandemia muitas pessoas perderam seus empregos e, no entanto, pode haver uma ótima oportunidade de começar o seu negócio. E a internet, se tu souberes utilizá-la, ela teve leva a muitos lugares. No meu caso, eu nunca tinha feito nada assim para vender e hoje estou conseguindo ganhar um bom dinheiro. Acredite em você mesmo”.
João Victor Montoli
[email protected]