A Delegada Giovana Müller e a divisão da Investigação da Polícia Civil de Livramento foram homenageadas pela Câmara de Vereadores, nesta sexta-feira (05), a homenagem foi proposta pelo vereador Germano Camacho e aprovada por unanimidade. A honraria foi entregue pela elucidação e prisão dos autores do caso do taxista Rudinei Martins, que foi morto após um assalto no Parque São José.
A Delegada comentou sobre o recebimento da homenagem: “Essa homenagem pelo nosso trabalho é sempre gratificante, principalmente partindo da Câmara de Vereadores, demonstra reconhecimento ao trabalho que a polícia faz. O nosso trabalho teve um resultado muito bom, foram presos os três indivíduos que realizaram o latrocínio contra o taxista Rudinei Martins. Inclusive, os taxistas na época fizeram uma manifestação pacífica cobrando a solução e houve trabalho em conjunto da Brigada Militar e da Polícia Civil resultando na prisão dos autores. Então, esse reconhecimento é sempre muito bem-vindo, deixa muito feliz a equipe de investigação que trabalhou todo o feriado de Carnaval na elucidação em buscas dos autores. Então, é um reconhecimento pela excelência e dedicação que demonstram diariamente em nosso trabalho”, destacou.
O vereador Germano Camacho, que também é policial civil comentou sobre este ato: “Eu estou aqui, hoje, mais como vereador do que como policial, mas como policial eu testemunho o trabalho que é feito, hoje, pela equipe de investigação e também da Delegada, então, é a justa homenagem que a Câmara está fazendo”.
MP identifica falhas e manda reabrir inquérito do incêndio na Pousada Garoa
O Ministério Público acolheu pedido do advogado Fabio Luis Correa dos Santos e encaminhou à Polícia Civil ofício solicitando que fossem realizadas novas diligências no inquérito que apura as causas do incêndio que vitimou 11 pessoas na Pousada Garoa, em Porto Alegre. Além disso, o MP sugere que, caso os investigados considerem necessário, “dirijam novo pedido desta feita à autoridade