dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Banheiros químicos e água potável são disponibilizados para pessoas que aguardam em fila da Caixa

Desde que o Auxílio Emergencial do Governo Federal começou a ser pago, filas enormes têm se formado nas ruas do munícipio todos os dias. Diversas pessoas aguardaram mais de 12 horas, chegando ainda durante à noite do dia anterior para ser atendidos. Enfrentando as baixas temperaturas, mais de três mil santanenses enfrentaram a fila para solucionar seu problema durante a solicitação do auxílio emergencial.
Nos últimos dias, pessoas que aguardavam nas filas durante à noite relataram dificuldades de realizarem necessidades fisiológicas, visto que o banheiro público mais próximo fica localizado na praça José Bonifácio, porém não possui condições de higiene para utilização. Pensando nisso, o Executivo instalou no local dois banheiros químicos e um reboque com água potável.
Na última quarta-feira (06), 90 minutos após a abertura da agência, a fila que iniciava em frente a Caixa Federal, na rua dos Andradas chegava até a Praça General Osório e se estendia até próximo ao prédio da Prefeitura Municipal totalizando cinco quarteirões.
Para agilizar o processo, a agência da Caixa solicitou que todos os clientes que fossem buscar ajuda no local, levassem cópias de seus documentos. A Câmara de Vereadores, através do presidente e os vereadores Carlos Nilo (PP), Maurício Del Fabro(PP) e o vereador Aquiles Pires (PT), cedeu duas impressoras, folhas brancas e designou funcionários para agilizar o procedimento. O presidente do Clube Comercial, Luís Antonio Costaguta, cedeu o espaço do clube para que no local, fossem realizados as cópias e carimbos dos documentos necessários para que os munícipes recebessem o seu auxílio. Dessa maneira, foi possível agilizar os atendimentos na agência da Caixa Econômica Federal e amenizar o tempo de espera das pessoas nas filas.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os