Dando sequência à onda de solidariedade, os integrantes da Invernada Adulta do CTG Fronteira Aberta distribuíram 30 marmitas aos funcionários da Santa Casa de Misericórdia no último sábado, dia 18. A ação aconteceu também no dia 6 e foi motivada pela situação em que os colaboradores se encontravam, com o salário e os benefícios atrasados.
De acordo com Rodrigo Ceballos, um dos responsáveis pela iniciativa, em um primeiro momento um amigo que trabalha no setor administrativo do hospital viu quando o grupo distribuiu os alimentos aos caminhoneiros na BR-158 no começo deste mês e resolveu comentar sobre o momento que os funcionários viviam.
Os profissionais que cumpriam expediente durante o meio dia estavam recorrendo a lanches mais baratos porque não tinham dinheiro para comprar o seu almoço. “Nós juntamos o que tínhamos e fomos pra lá entregar o almoço pra eles. Entregamos em todos os setores: administrativo, recepção, limpeza, enfermeiros e também aos médicos. Quem estava trabalhando, recebeu”, comenta Ceballos.
Em embalagens descartáveis, os integrantes da equipe receberam feijoada, galeto e salsichão assado. Os alimentos utilizados para a montagem das porções são provenientes de doações, já que o grupo também está trabalhando na confecção de máscaras de tecido e não está cobrando pelo equipamento.
O grupo também realizou a doação de cestas básicas em comunidades carentes do município. Quem quiser fazer doações deve entrar em contato pelos telefones: (55) 9 9935-5186 ou (55) 9 8425-0726, que também funciona como whatsapp. As entregas podem ser feitas diretamente na casa da costureira Dirce Soares na rua Thomaz Albornoz, número 1611, próximo à avenida Daltro Filho.