sáb, 18 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

O violão e a gaita de mãos dadas com a solidariedade

Vários setores da economia foram afetados com as medidas de isolamento social, alguns mais, outros menos, mas, sem dúvida nenhuma, um deles é o da indústria da música e do entretenimento, que gera uma quantia bastante expressiva de empregos diretos e indiretos. São músicos, produtores, técnicos, cantores, gravadoras, empresas de sonorização entre outros que foram atingidos em cheio com as medidas restritivas.
Muitos desses profissionais já estão sentindo no bolso o impacto financeiro e, pensando nisso, um grupo de amigos liderados pelos músicos santanenses Cristiano Cesarino e Juliano Moreno criaram um grupo no Whatsapp chamado “Música S.L Solidariedade” para auxiliar os colegas neste momento difícil. A iniciativa deu tão certo que em poucos dias muitas doações de alimentos foram realizadas. Com uma proposta simples de unir todos os profissionais de todos os segmentos da música da Fronteira, a corrente virtual tem o único objetivo de trocar informações entre os membros colaborando com aquilo que cada pessoa pode doar.
Os alimentos estão sendo recebidos na Secretaria de Cultura pelo Secretário Cristiano Cesarino das 8h às 12h e das 13h às 16h, sendo que à tarde é de portas fechadas, mas é só bater que será atendido, e diretamente na casa do cantor e compositor Juliano Moreno ou pelo fone 55 98419-5430.