qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Domingo para brindar os 105 anos do velho Colorado

Estádio Honório Nunes é o símbolo maior da história do Colorado Santanense (Foto: Cedida)

A data de fundação é na segunda-feira, dia 11, mas os colorados resolveram antecipar as festa e celebrar neste domingo os 105 anos do Grêmio de Football Santanense. O clube, recentemente homenageado pelo Governo do Estado por integrar o seleto grupo do clube centenários do Rio Grande do Sul completa mais uma aniversário e o departamento máster é quem comanda a festa. A passagem da data será celebrada com um almoço neste domingo no Galpão Caudilhos da AABB-Associação Atlética Banco do Brasil, a partir das 11h. A festa vai reunir os colorados em geral para brindar mais um aniversário do clube campeão gaúcho de 1937, vice em 1939 e que encantou o estado nos anos 90 com uma geração de jogadores que brilhou no cenário do futebol gaúcho mantendo o clube na elite por seis anos.
A festa é aberta a todos os torcedores e simpatizantes e os últimos convites estão a disposição dos interessados ao valor de R$ 20.00 e podem ser adquiridos no telefone (55) 997279238. Com o apoio das empresas, Livraria Pampeana, El Borrego, Decor Tintas, Alpamad, Marcenaria Madrid, Ouro Fino e Pró Diesel os organizadores do almoço prometem um cardápio campeiro com arroz, salada campeira, feijoada e mexido. Todos estão convidados.

Estádio Honório Nunes é o símbolo maior da história do Colorado Santanense (Foto: Cedida)

O clube foi fundado numa segunda-feira, dia 11 de junho de 1913, por um grupo de jovens santanenses que costumavam se reunir na Barbearia do Ladário.
Os documentos da fundação e dos primeiros anos do velho Colorado se perderam em um incêndio em 1919 na residência do então secretário do clube, Joaquim Sanz, que guardava toda a documentação relacionada ao clube.

Grêmio Santanense manda seus jogos no Estádio Honório Nunes, que recebe este nome em homenagem ao presidente da gestão de 1915. Quando esteve a frente do clube, Nunes superou inúmeras dificuldades para manter o clube em seus primeiros anos de existência.

O uniforme do clube possui as cores alvi-rubra e o nome Grêmio, fazendo referência às duas equipes mais importantes do estado. Graças a tradição do Grêmio Santanense, com forte identidade no estado, a camisa vermelha com as mangas brancas se tornou símbolo do clube no futebol gaúcho. O maior patrimônio do clube é o Estádio de Honório Nunes que era o principal triunfo do clube nos grandes jogos do Gauchão e hoje é cuidado com atenção pelos dirigentes do departamento master, que estão revitalizando todos os setores do velho estádio.

É a equipe mais vitoriosa de Santana do Livramento a nível estadual onde, entre seus triunfos, consta o título de Campeão Gaúcho de 37. Também foi vice-campeão gaúcho em 1939 e 1948 e vice-campeão da Divisão de Acesso em 1991 , além de campeão da Segunda Divisão em 1967 e vice em 2000. (Fonte Wikipédia)

Por: [email protected]

ASSOCIAÇÃO RIO-GRANDENSE DE IMPRENSA

A Associação Rio-grandense de Imprensa reconheceu a trajetória de profissionais do jornalismo e suas contribuições à comunicação do Rio Grande do Sul em cerimônia ocorrida no Tribunal de Justiça do RS na noite do último dia 7. Entre os agraciados, estava a jornalista Gabriela Mendonça, diretora de comunicação da Aegea – Regional Sul, controladora da Corsan. A jornalista, com mais

Resumo de quinta-feira – 10/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Trump recua para negociar tarifas, menos com a China   O GLOBO – Trump recua no tarifaço global e sobe taxas para China, mas baixa o tom   O ESTADO DE S. PAULO – Trump sente peso da crise que criou e adia tarifaço; taxa da China sobe

Deputado Afonso Hamm propõe audiência pública sobre Securitização em Brasília

O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) obteve, nesta quarta-feira (9), na Câmara dos Deputados, a aprovação de um requerimento de sua autoria para a realização de audiência pública crucial para o setor agropecuário do Rio Grande do Sul. O evento, agendado para o dia 15 de abril, em Brasília, terá como foco central a discussão sobre a Securitização das dívidas