sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Empresários se reúnem para acertar detalhes do Festival binacional de enogastronomia e produtos do pampa

Grupo responsável pelo projeto do festiaval se reuniu no prédio da ACIL (Foto: MArcelo Pinto/AP)

O evento está previsto para acontecer de 7 a 18 de novembro deste ano

O festival binacional de enogastronomia e produtos do pampa que está previsto para acontecer de 7 a 18 de novembro já é um dos mais importantes do calendário gastronômico e turístico da Fronteira.
Na tarde da última quarta-feira (06), empresários se reuniram no prédio da Associação Comercial e Industrial de Livramento (ACIL) para discutir e apoiar o projeto da quinta edição do festival.
Graciela Possada, responsável pela parte de finanças do festival, diz que o objetivo da reunião era convidar a Associação Comercial e Industrial de Livramento para ser parceira do evento. “Somos vários empresários em Livramento que integramos o grupo da enogastronomia com técnicos e professores. Este ano a gente decidiu que é importante a parte privada da cidade participar mais”, comenta.
“Fundamentalmente já é um festival que acontece há alguns anos, seria importante ficar marcado que de tal período ocorre um evento dessa magnitude. Para a nossa cidade e para o turismo é fundamental, pois quem está fora pode se programar, visitar e provar da culinária local. Precisaríamos marcar a nossa cidade com um evento típico da região” avalia Jairo Zamberlan, presidente da ACIL.
O festival tem crescido a cada ano e têm cada vez mais trazido visitantes, turistas, gastrônomos e pesquisadores para essa região. “Além do turismo de compras, há um espaço enorme do desenvolvimento do turismo que a gente chama de enogastronomico, essa junção entre a qualidade e a diversidade dos vinhos locais com uma gastronomia diferenciada na fronteira”, destaca Jussara Dutra, coordenadora executiva do festival.

Grupo responsável pelo projeto do festiaval se reuniu no prédio da ACIL (Foto: MArcelo Pinto/AP)

Por: [email protected]

A Liberdade de Imprensa é um dos pilares da Democracia

A liberdade de imprensa é mais do que um direito fundamental, é um alicerce indispensável para o funcionamento de qualquer sociedade democrática. Em sua essência, é a garantia de que jornalistas e meios de comunicação podem atuar sem medo de censura ou repressão, permitindo que a verdade seja revelada e que o poder seja questionado. Em tempos de desinformação e

Rosas de Ouro: pelos sonhos realizados

O projeto social Rosas de Ouro, que atua há 25 anos na assistência a crianças e adolescentes em situação de fragilidade social de Livramento e Rivera, realizou na semana passada a 10ª edição de sua já tradicional “Noite de Princesas”, que dá às meninas que completam 15 anos a tão sonhada festa de debutantes. Entre padrinhos e madrinhas que ajudam