seg, 20 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Vacinação contra gripe é retomada em Livramento

Os postos de saúde de Livramento retomaram, na manhã desta quarta-feira (1º), a aplicação da vacina contra gripe em pessoas com mais de 60 anos. Os estoques estavam zerados  devido à alta procura pela imunização.

O sistema de Drive-Trhu continua sendo realizada no entorno da praça General Osório. Apesar das filas, orientadas a manterem distancia de segurança, muitas pessoas do grupo de risco estavam na rua. A orientação era de tomar a vacina e retornar para casa.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou em 23 de março, priorizando profissionais da saúde e idosos. No Rio Grande do Sul, 50% da meta de imunização de pessoas com mais de 60 anos foi atingida até a terça-feira (31).

Apesar de não imunizar contra o coronavírus, a vacinação contra a gripe pode facilitar o diagnóstico e também ajudar a desafogar o atendimento em hospitais. A meta do Estado é vacinar 1,46 milhão de pessoas acima dos 60 até 22 de maio.

Confira mais detalhes na Reportagem de Murilo Alves

Vacinação contra a gripe acontece hoje em Livramento.

Publicado por Jornal A Plateia Livramento em Quarta-feira, 1 de abril de 2020

Texto João Victor Montoli Base de informações: GauchaZH Foto: João Victor Montoli

A HORA DE PARAR

Gilberto Jasper Jornalista/[email protected]   Durante muitos anos convivi com a ideia de que depois de décadas de trabalho duro todo brasileiro cultivava dois sonhos: conquistar a sonhada aposentadoria e adquirir uma casa na praia ou um sítio para curtir a vida. A aposentadoria há muito tempo deixou de ser o eldorado que compensaria todos os sacrifícios de uma vida inteira

Notícias do dia por Germano Rigotto

Resumo de segunda-feira – 20/01/2025 Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais   Valor Econômico – Trump volta à Casa Branca sob apreensão e expectativa de trazer ‘nova ordem’   O GLOBO – Trump volta com foco em deportação, protecionismo e apoio as big techs   O ESTADO DE S.PAULO – Trump volta com apoio das big techs e controle