seg, 20 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 18 e 19.01.25

Eduardo Leite informa que energia elétrica não poderá ser cortada por 90 dias

O governador Eduardo Leite (PSDB) adiantou nesta terça-feira que não haverá cortes de fornecimento de energia elétrica para clientes residenciais do Rio Grande do Sul pelos próximos 90 dias. A medida, de acordo com ele, será oficializada “nas próximas horas” pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Ação semelhante para minimizar os impactos econômicos causados pelo avanço do novo coronavírus deverá ser anunciada pelo DAE nos próximos dias.

Conforme Leite, a definição pelo fornecimento de energia era uma demanda do Estado junto à Aneel. “Nosso objetivo é minimizar os efeitos da epidemia do coronavírus na vida dos gaúchos. Em breve, teremos mais novidades sobre esse tema”, postou o governador.

Mais cedo, Eduardo Leite alertou para a gravidade da epidemia no Rio Grande do Sul. “Tivemos uma evolução mais rápida do que se projetava. Observando a média, o período em que se atingiriam os 50 casos, esperávamos que fosse hoje (24) mas atingimos na sexta (20)”, observou. “Não somos o estado que mais cresce (em confirmações de diagnósticos), mas inspira muito cuidado o que está ocorrendo aqui.”

Para tentar minimizar o impacto no sistema de saúde, o governo estuda utilizar espaços de clubes como hospitais de campanha. Dois desses seriam a Arena do Grêmio e o Beira-Rio: “Até aqui, o que observamos é que os espaços instalados no RS dão conta da demanda para as próximas semanas. Estamos preparando uma segunda fase com a hipótese de crescimento de casos, o que exige a instalação destes hospitais”, disse.

Fonte Correio do Povo

Serasa lança Calculadora de IPVA e Guia para facilitar pagamento em 2025

⦁ Nova ferramenta permite simular valor a ser pago de acordo com o Estado, ano de fabricação e valor do veículo. ⦁ Guia esclarece as principais dúvidas, como calendário de vencimento, percentuais de descontos e qual a melhor forma de efetuar o pagamento. ⦁ Especialistas trazem dicas para evitar que imposto atrapalhe o planejamento financeiro dos motoristas. ⦁ Em parceria