qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Núcleo de Operações Especiais/NOE da PRF realiza treinamento avançado de combate

Policiais, membros das Forças Armadas, Judiciário e Ministério Público participaram da atividade

Foi realizado na última sexta-feira de fevereiro, (28) em Sant’Ana do Livramento, um treinamento avançado de combate, que foi promovido pelo Núcleo de Operações Especiais/NOE da Polícia Rodoviária Federal do Estado do Rio Grande do Sul. Este treinamento interagências contou com a participação de unidades especializadas de diversas partes do Estado, de operadores de outros órgãos de segurança pública e também com membros do Judiciário e do Ministério Público Federal, bem como com representantes das Forças Armadas.

O treinamento foi realizado em uma área apropriada de tiro, onde foram simuladas diversas ações de combate. O responsável pelo treinamento foi o instrutor de tiro da Polícia Rodoviária Federal, PRF Limana, que comentou que o objetivo da instrução foi de nivelar e padronizar procedimentos táticos-operacionais visando qualificar os operadores para atuarem em confrontos armados que envolvam situações complexas, como tiro embarcado, técnicas de anti-emboscada e atuação em ambientes de low Light, ou seja, de baixa luminosidade.
O PRF Limana ainda destacou a importância da participação integrada, nesses tipos de treinamento, de representantes de todas as esferas de Governo que atuam na região de fronteira visando a preservação da ordem pública e na promoção da paz social.

Foto Daniel Badra

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos