seg, 28 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Novos abrigos para pontos de ônibus estão próximos de serem instalados Secretaria aguarda detalhes para implementação de mais de 30 proteções

O presidente do Conselho de Habitação, Fernando Reck, e os conselheiros Clainton Jober, João Carlos Costa, Mônica Salino e Wanderlei Pereira, além do secretário de obras Jair Pires acertam os últimos detalhes para a colocação de mais de 30 abrigos de ônibus. Com recurso aprovado pelo Conselho e disponível na conta do Fundo da Habitação, a empresa vencedora foi a Bakof Tec, de Frederico Westphalen. “Ressaltamos que o recurso para o projeto provém unicamente do Fundo Municipal de Habitação. Inclusive o projeto arquitetônico foi elaborado pela conselheira Mônica Salino que doou o mesmo para o poder público que, com seu corpo técnico, sancionou a planta”, explicou o presidente do Conselho. “O objetivo é destravar os trâmites burocráticos existentes. O prefeito prometeu agilizar o processo que já elaboramos, pois toda a comunidade será beneficiada”, finalizou.

O secretário Jair Pires comentou que o processo está em seus estágios finais e falta pouco para que a comunidade possa usufruir dos abrigos. De acordo com o secretário, os possíveis locais de instalação já estão quase que em sua totalidade definidos, somente restando alguns pontos onde poderão ocorrer mudanças: “Estamos aguardando alguns locais que estão ainda sem definição. Alguns desses pontos, a pedido dos moradores que terão o abrigo em frente da casa solicitam que seja um pouco mais para o lado x ou que aguarde, pois irão reformar a residência, então ainda há esses contratempos que estamos enfrentando, mas o mais brevemente possível faremos a instalação e a população poderá usufruir deste local para aguardar a chegada do coletivo com mais segurança, conforto e se prevenindo da chuva”, conta.
Outro detalhe que ainda atrasa a colocação dos abrigos é o fato de que algumas calçadas, onde serão adicionados os abrigos, não terem o espaço mínimo para implementação, ou seja, deverá ser aumentado o tamanho de algumas calçadas para que sejam colocados os abrigos, ou serão remanejadas as paradas para um local onde seja possível a colocação do abrigo.

Joven denunciado como ausente de su casa en Rivera

Las autoridades policiales solicitan la colaboración de la población en general para ubicar a,  Ecequías Damián Fernández López, uruguayo de 18 años de edad. Según consta en la denuncia policial radicada, el mismo se ausento de su domicilio ubicado en la zona de Villa Sara, el pasado día viernes 25 de julio del corriente año, momento en el cual vestía