seg, 7 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Sob nova direção, Casa do Bem ganhará novo local em Livramento

Delise Montenegro é a nova diretora do acolhimento municipal e promete mudanças

Desde o fim do mês de janeiro, a Casa do Bem, entidade municipal responsável pelo acolhimento de crianças e adolescentes de Sant’Ana do Livramento, está sob nova direção. Delise Montenegro assumiu a função e promete mudanças. Em entrevista ao Jornal A Plateia, nessa semana, ela garantiu que o seu objetivo é mudar a imagem que as pessoas têm sobre o local. “O nosso objetivo é que as crianças e adolescentes se vejam como crianças normais que são, e que possam cuidar um pouco da sua autoestima. Também peço que a sociedade enxergue a Casa do Bem, não como um problema da cidade, mas como o espaço que acolhe crianças e adolescentes que em algum momento precisaram da atenção do município”, disse.

Delise lembrou que desde 2017, quando a Casa foi inaugurada, vários casos negativos como crianças que abandonaram o acolhimento, mancharam a imagem do trabalho realizado no local. “A casa já passou por vários momentos, alguns não tão bons e hoje mais voltado à questão mais humana da Casa. Tivemos momentos ruins em que a casa foi vista de uma maneira muito preconceituosa, e a gente está tentando mudar a imagem que muitos tem”. A diretora complementou que os casos de crianças que ainda deixam o acolhimento. “Quando eles saem da casa, nós dizemos que eles abandonaram a medida protetiva. As pessoas, às vezes têm uma ideia de que eles devem ficar presos. Mas eles não estão presos, pelo contrário, eles têm total liberdade como qualquer adolescente.

Hoje temos quatro adolescentes lá, entre 12 e 17 anos, que praticam esportes, fazem cursos profissionalizantes, podendo ter autonomia para quando saírem da casa como manicure, maquiagem, informática. Também estamos em busca de vagas para o Programa Jovem Aprendiz para quem tem idade para isso”, confirmou. “A ideia é fazer com que a casa tenha um ambiente familiar saudável. Fazer com que eles se sintam acolhidos e a vontade lá é o nosso objetivo. Hoje a visão do juiz (da Infância e Juventude) é muito boa, que é de não misturar na Casa crianças com os dois perfis. Hoje, a Casa tem mais o perfil de vítimas e não de agressores”, finalizou.

Direita unida na Paulista deu voz ao povo brasileiro”, afirma Rodrigo Lorenzoni

O deputado Rodrigo Lorenzoni, líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa RS, esteve em São Paulo neste domingo (06), participando de manifestação pela anistia aos presos do dia 8 de janeiro. O ato que levou uma multidão à Avenida Paulista teve a participação de sete governadores de cinco partidos, senadores, deputados e Michele e Jair Bolsonaro, que discursou por

Resumo de segunda-feira – 07/04/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Governo negocia para emplacar a PEC da Segurança   O GLOBO – Participação da mulher na força de trabalho para de avançar   O ESTADO DE S. PAULO – Conexões políticas permeiam negócio entre Master e BRB   FOLHA DE S. PAULO – Economia do país piora para

🚨 Quem está por trás das invasões de terra?

Mais um Abril chega, e com ele, a velha onda de invasões, insegurança e violência no campo. Mas quem realmente impulsiona esses ataques? 🥷🏼 💰 O aparelhamento desses movimentos deixa rastros claros, que revelam os verdadeiros patrocinadores do caos. Afinal, quem é mais culpado: quem invade ou quem manda invadir? 🤔 Assista e tire suas próprias conclusões! 🎥 Frente Parlamentar