qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Prefeitura confirma concurso público para a área de educação para este ano

Demanda do Ministério Púbico já está sendo conduzida por uma comissão que deve se reunir no início do mês

Foi confirmado, nesta semana, que a Prefeitura de Livramento deve fazer um concurso público para a área de educação, neste ano. A informação foi repassada pela prefeita interina Mari Machado (PSB) e o trabalho já está sendo tocado pela comissão responsável pelo concurso.
A confirmação sobre o certame foi repassada pela Prefeitura praticamente junto com a decisão da juíza Carmen Lúcia Santos da Fontoura, titular da 1ª Vara Cível de Sant’Ana do Livramento, em autorizar a utilização do processo seletivo de 2019 para a contratação de professores e pessoal de apoio para as escolas municipais no ano letivo 2020.
Em nota, a Prefeitura confirmou que há um compromisso assinado com o Ministério Público e Executivo no qual o município se compromete em realizar o concurso este ano. Inclusive já houve a nomeação da comissão organizadora, bem como foi apresentado o cronograma ao judiciário. No dia 5 de fevereiro haverá audiência de conciliação, da qual participarão a prefeita Mari, a secretária Gislaine, o Controle Interno, o Presidente da Comissão do Concurso, Miguel Pereira e o Conselho Municipal da Educação.
A expectativa é que, com o certame a ser realizado ainda neste ano, em 2021 os professores serão chamados por concurso público, bem como as demais áreas envolvidas no funcionamento das escolas.
“A exigência de fazer concurso público tem meu apoio e já adotei as medidas para tal fim. O diálogo estabelecido envolveu a opinião da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Educação e muito especialmente do Controle Interno, todos nós estamos preocupados em garantir um início de ano letivo com tranquilidade, como a comunidade escolar merece”, garantiu Mari.

TCE-RS participa do Pré-South Summit em Fórum de Secretários Municipais

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Cezar Miola, participou do Pré-South Summit 2025 – Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Inovação e Trabalho do RS, que aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS. O South Summit é o maior evento internacional de inovação, que inicia nesta quarta-feira (9) e segue até