qui, 24 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Número de mortos pelas chuvas em MG aumenta para 53

De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul de Belo Horizonte

O número de mortos por conta das fortes chuvas em Minas Gerais chegou a 53 nesta quarta-feira. Áreas nobres de Belo Horizonte amanheceram nesta quarta-feira destruídas pela forte chuva. que caiu sobre a cidade no final da noite desta terça-feira. De acordo com a Defesa Civil municipal, choveu 175 milímetros em três horas na região Centro-Sul, onde ficam os metros quadrados mais caros da capital mineira.

A força da água arrombou portas de aço e quebrou vidraças. Carros foram arrastados e ficaram virados com as rodas para cima. Um homem morreu soterrado após a casa dele desabar durante um forte temporal que atingiu a Grande BH, na noite dessa terça-feira, no bairro Cristais, na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

José Benício Cunha Leão, de 45 anos, conseguiu tirar a mulher e os dois filhos do imóvel e voltou para com o objetivo de cavar um buraco na parede para que a água escoasse. Foi nesse momento que aconteceu o desabamento.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Douglas Magno / AFP / CP

NOTA À IMPRENSA: Líder da Oposição repudia esquema bilionário de descontos indevidos em benefícios do INSS

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), repudiou nesta quarta-feira (23) um dos maiores escândalos já registrados na Previdência Social brasileira. A acusação envolve descontos indevidos realizados diretamente na folha de pagamento de beneficiários do INSS, por parte de supostas associações e entidades que operam sem autorização legal. Zucco destacou que, com a ampla repercussão