Objetivo é pressionar pela retirada do pacote de projetos do governo Leite
Servidores de diferentes setores do funcionalismo público estadual decidiram retomar a greve durante os dias de votação do pacote de projetos do governo na Assembleia, programada para a próxima semana. Na segunda-feira (27), ocorrerá ato público em frente à Praça da Matriz. Para isso, serão definidas ações para mobilizar a categoria na Capital e Interior, entre técnicos, pessoal do setor administrativo e fiscais. O objetivo é pressionar pela retirada do pacote.
Na assembleia unificada do Sintergs, Sindsepe e Sindicaixa realizada nesta terça-feira (21), que contou com a presença de mais de 300 pessoas, ficou definido que será divulgada posição de repúdio ao governador Eduardo Leite.
— Precisamos derrotar este governo que não dialoga com a sociedade nem com os servidores. Até o momento, o principal ganho é a mobilização, a capacidade de reivindicar em grupo em defesa dos direitos do servidor público — afirma Pablo Ataíde Fagundes, presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), que está realizando assembleia nesta terça-feira à tarde.
Fonte: Gaúcha/ZH
Foto: Bruna Karpinski / Afagro/ Divulgação