sáb, 18 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Os três reforços que faltam para Coudet montar o novo time do Inter

Direção segue trabalhando para anunciar contratações nos próximos dias

A partir desta quarta-feira (8), Eduardo Coudet começará a treinar o time do Inter, com o início da pré-temporada no CT do Parque Gigante. Mas desde outubro o técnico acompanha cada detalhe que envolve a formação do grupo de jogadores colorado.

Coudet e seus auxiliares já viram todos os vídeos de treinos e jogos do Colorado nos últimos meses. O técnico tem suas ideias para treinos e formação de time, e em breve vai colocar tudo isso em prática. Mas para ter sua equipe ideal, ainda faltam alguns reforços. Especificamente em três funções: lateral-esquerdo, meio-campista e atacante.

Coudet pretende montar o meio-campo com um volante fixo, e logo à sua frente três jogadores com condições de marcar e atacar com velocidade de transição. Esta será a grande diferença tática.

No gol, a disputa está aberta entre Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Daniel. Durante a pré-temporada, a comissão técnica definirá quem será o titular. Nas demais posições do setor defensivo, esta é a projeção: Rodinei, Rodrigo Moledo, Cuesta e um lateral-esquerdo que ainda será contratado.

Por enquanto, Uendel e Zeca são as alternativas. Em fevereiro, Bruno Fuchs estará de volta da seleção brasileira sub-23 e tem chance de ser titular no lugar de Rodrigo Moledo.

No meio-campo, Musto será o volante para começar o ano. Apenas na estreia da Libertadores ele terá que cumprir suspensão. Edenilson, Nonato e mais um reforço que chegará completarão o setor. D’Alessandro terá um papel importante, mas não deverá ser titular absoluto.

No ataque, a ideia é ter um novo companheiro para Guerrero. Por enquanto, Pottker abre o ano como titular, mas um reforço está a caminho. Com estas três contratações, o técnico pretende implantar um modelo de jogo de muita intensidade e chegada rápida no ataque.

Fonte: Gaúcha/ZH

Foto: Divulgação Inter