qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Temporal provoca transtornos em Uruguaiana neste domingo

Diversos pontos da cidade tiveram corte no fornecimento de energia elétrica

Em Uruguaiana, temporal iniciado às 9h50min deste domingo, de acordo com o setor de meteorologia do Aeroporto Rubem Berta, registrou ventos com rajadas de 90km/h. Houve alagamentos pontuais. A chuva somou 15mm em apenas 30 minutos. Ao todo, o temporal durou cerca de uma hora.

Houve o corte do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros como Ipiranga, Cidade Nova e São João. Na área rural, como na região do Ibicuí, alguns pontos também sofreram com a falta de luz. Foram registradas queda de três árvores, galhos, duas casas parcialmente destelhadas, ruptura de cabos e alguns postes vergaram. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Infraestrutura realizam reparos de possíveis danos.

Já em Quaraí, a chuva acumulou 36mm em uma hora, além da incidência de granizo. A corporação de bombeiros não registrou chamados em decorrência do mau tempo.

Fonte: Correio do Povo

Foto: Paulo Whouteres / Defesa Civil / Divulgação / CP

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos