O ex-ministro da Educação Fernando Haddad, será homenageado nesta segunda-feira (9), às 11h, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Haddad receberá a Medalha do Mérito Farroupilha, a maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho.
A outorga da Medalha foi uma sugestão do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) aprovada pela Mesa Diretora por maioria de votos em 4 de junho deste ano.
“Haddad foi um grande ministro da Educação. Foi o mais longevo dos ministros e promoveu uma verdadeira revolução na educação brasileira. Suas ações tiveram impactos reais e importantes no nosso estado. Merece muito a consideração do parlamento gaúcho”, justifica o deputado Mainardi.
Haddad tem 56 anos, é professor da USP e do Insper, em São Paulo. Doutor em filosofia, tem mestrado em economia e bacharelado em direito. Além de ministro da Educação nos governos dos presidentes Lula e Dilma, foi, também, prefeito da cidade de São Paulo.


Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os