Mais um ano e a equipe da TV A Plateia irá levar até milhares de internautas imagens dos animais que estarão em pista demostrando uma das melhores genéticas do país
Com a necessidade de alcançar mais clientes e aumentar o poder de compra, as grandes empresas e cabanhas estão investindo cada vez mais nas transmissões de seus eventos através da internet o que possibilita aos compradores acompanharem os lances em qualquer lugar do mundo.
Dentro deste cenário a TV A Plateia (Canal web do Grupo A Plateia) vem crescendo e nos últimos anos se tornou um referencial na questão de qualidade e serviço de excelência em eventos do agronegócio. Neste ano, o canal irá transmitir três grandes remates com a Parceria Genética (dia 17) e leilão Touros da Fronteira (dia 18). Já no dia 19, é a vez da comercialização de Cavalos Crioulos com o remate Barbela de Ouro.
8º Remate Parceria Genética – O melhor do Angus em pista
O remate reúne exemplares de ponta da genética das cabanhas La Coxilha, de Cacequi, Pai Passo e da Estância e Cabanha Sossego, ambas de Sant’Ana do Livramento (RS). Chancelado pela Associação Brasileira de Angus, o remate inicia-se a partir das 19h, no Parque de Exposição Rural, em Sant’Ana do Livramento, com transmissão ao vivo pela TV A Plateia. O leilão irá colocar em pista 60 touros e 150 fêmeas Angus e Brangus.
De acordo com o proprietário da Estância e Cabanha Sossego, Luiz Pedro Duarte Escosteguy, o remate ofertará exemplares de grande notoriedade e qualidade genética. A expectativa do criador é que o leilão seja de liquidez, apesar da situação econômica do país. “Estou confiante, pois, os animais que serão ofertados são de genética muito boa”, afirmou Escosteguy.
Touros da Fronteira – tradição e credibilidade
Chegando a sua 16ª edição, o Remate Touros da Fronteira já está consolidado como um dos mais importantes do país e acontece no dia 18 de outubro a partir das 19 horas.
Formado em 2001, o grupo TOUROS DA FRONTEIRA nasceu da união de criadores das raças ANGUS e BRANGUS, com o objetivo em comum de buscar o aperfeiçoamento e qualidade genética de seus animais.
Juntas, as cabanhas somam forças em diversas áreas, como em gestão de pessoas e capacitação técnica dos colaboradores, que lhes rendeu o prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS; estudos para um melhor aproveitamento do campo nativo e preservação do meio ambiente; prêmios em exposições e no concurso de carcaças Angus, promovido pela Associação Brasileira de Angus.
Toda essa genética consagrada na raça Angus vai estar em pista sendo ofertada pelas Cabanhas Cantagalo e Estância da Serra, AML agropecuária sucessão Estância Sociedade e Estância Cerro Chato. Já ofertando animais Brangus: Estância Sociedade, Cabanha Santa Inês e Sigma Brangus e como convidada a Brangus GR. Segundo a pecuarista Elizabeth Torelly, representante do Grupo Touros da Fronteira, esta será uma ótima oportunidade para a compra de animais diferenciados. Entraram em pista 80 touros e 20 ventres. “Serão 30 touros Angus de 2 e 3 anos, PO e PC. E 50 touros Brangus de 2 a 3 anos. Apesar desse momento de incerteza que estamos vivendo, existe uma boa procura por touros e ventres. Então, a gente acredita neste trabalho e no produto de qualidade que estamos ofertando. São animais diferenciados e selecionados criteriosamente e estamos apostando em pista limpa, lá no dia 18. Com a transmissão da nossa TV A Plateia.”, informa Elizabeth Torelly.
Barbela de Ouro oferta cavalos funcionais para a lida
As Cabanhas Cerro Verde, Trovador e Fazenda CH irão colocar em pista, na noite deste sábado, no Parque da Associação e Sindicato Rural de Santana do Livramento, 30 animais da raça crioula para comercialização, entre potrancos e potrancas de 2 a 3 anos e com uma genética diferenciada. São animais totalmente funcionais tanto para provas quanto para a lida de campo
Segundo o proprietário da Cabanha Cerro Verde, criador do leilão Barbela de Ouro e crioulista há mais de 30 anos, Estanislau Figueira, a expectativa de comercialização no remate é das melhores possíveis mesmo em um momento pouco favorável para o mercado do Cavalo Crioulo. Figueira, como é conhecido no meio crioulista, sempre foi um entusiasta da raça e comenta a importância do leilão dentro da Expofeira, ainda mais por ser o único remate de equinos da feira. O grande diferencial do leilão é o pagamento de 15 mil reais em premiação aos animais adquiridos no ano passado e que concorrem à prova de um ano de doma. “Ao todo, nós vamos colocar em pista de 30 a 35 animais, ainda estamos fechando os números. A forma de pagamento será a mesma do ano passado 2+2+46 parcelas e, à vista, o comprador tem 40% de desconto e os clientes que nos compraram nos anos interiores têm um desconto de 5%. Todas aquelas pessoas que queiram adquirir bons animais, tanto para o uso diário ou para participar de competições terão neste remate a chance de efetuar essa compra, então, esperamos todos os amigos no dia 19 de outubro, na Rural, às 19 horas”.