Os apenados do regime fechado Pedro Ojeda e Áureo Edva Dutra Carvalho fugiram da casa prisional na madrugada de terça-feira (8). A Polícia faz busca na região.
A Penitenciária de Segurança Média, de Sant’Ana do Livramento completaria no próximo dia 31 de outubro um ano sem fugas e incidentes graves, mas na madrugada do dia 8, dois presos conseguiram escapar da casa prisional. Segundo informações repassadas pela administração da penitenciária, os presos Pedro Ojeda e Áureo Edva Dutra Carvalho conseguiram fugir por um buraco bastante estreio feito na janela da cela. Após serrar as grades durante a madrugada a dupla conseguiu acessar o pátio e, posteriormente, pular o muro da casa prisional fugindo pela lateral da penitenciária em direção à BR158. A fuga dos apenados só foi notada durante a revisão das celas. Atualmente a penitenciária, que possui capacidade para 120 presos, abriga 250 detentos.
As forças de segurança dos dois lados da fronteira foram acionadas e estão à procura dos dois indivíduos para efetuar a sua recaptura.