Reportagem: João Victor Montoli
O Instituto Geral de Perícias (IGP) de Caxias do Sul identificou como William Balsemão Fagundes, de 20 anos, o jovem morto em um atropelamento na noite do último sábado (21) no bairro Presidente Vargas, em Caxias do Sul. O homem, que era natural de Santana do Livramento, foi reconhecido por familiares no Posto Médico Legal (PML).
O fato aconteceu por volta das 22h30min quando Fagundes estaria atravessando a Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora e foi atingido por um veículo Ford Fiesta Sedan. Segundo testemunhas, o carro estaria em alta velocidade.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que iniciou o atendimento da ocorrência, o condutor do veículo, de 36 anos, passou pelo teste do bafômetro, mas não foi constatada a embriaguez.
William chegou a ser socorrido com vida pelo Samu até o Pronto Socorro do Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por das 23h45min. Desde domingo (22), familiares de William estavam aflitos e procurando informações que pudessem levar ao paradeiro do jovem.
A família procurava pelo jovem desde sábado, quando teve notícias dele pela última vez. Conforme a irmã, Ketiane Fagundes Andrade, 30, a comunicação que Willian mantinha com os pais cessou naquele dia, o que gerou preocupação. O casal estava com vinda marcada para Caxias, onde passariam com Willian o aniversário dele, no dia 25 deste mês e, depois, seguiriam viagem. Eles chegaram ao apartamento do jovem no final da tarde de sábado. Segundo Kate, como é conhecida a irmã, ao entrar no apartamento de Willian, os pais encontraram um cenário que quem voltaria em breve: carteira sobre a cama e chimarrão recém cevado. Infelizmente, ele não apareceu nem naquele dia, nem em nenhum outro momento.
Os parentes deram início a uma jornada em busca de informações. Por meio das redes sociais, uma amiga de Kate referiu um caso de um jovem que tinha chegado muito ferido ao Hospital Pompeia e que não tinha resistido. Foi então, que um outro irmão, que já morava em Caxias, foi ao Posto Médico-Legal (PML) e reconheceu Willian.
Fonte pioneiro e Studio fm