Na noite deste domingo (22) durante atividade de policiamento de rotina a Polícia’ Rodoviária Federal realizou uma das maiores apreensões de droga nas estradas da região neste ano. Segundo informações repassadas a reportagem do Jorna A Plateia, foram apreendidos 233,8 kg de maconha que estavam escondidos em fundos falsos de uma caminhonete Amarok com placas da Argentina que chegava à fronteira pela BR 158.
O veículo chamou a atenção dos policias porque estava sendo transportado em cima de uma caminhão guincho. Quando os agentes realizaram a abordagem constataram um certo nervosismo da mulher de 45 anos que era condutora do veículo, foi quando por meio de uma revista mais detalhada acabaram encontrando o entorpecente escondido em compartimentos na lataria do veículo, inclusive em baixo da placa de identificação e no painel.
Aos policias, a mulher que que não possui antecedentes criminais e não apresentava nenhum suspeita até então porque havia se apresentado como evangélica, disse que tinha pegado a droga na cidade de Foz do Iguaçu e que o destino final seria Santana do Livramento, quando na verdade a origem da droga seria Ciudad del Este no Paraguai e o destino seria o abastecimento do mercado negro no Uruguai.
A mulher que é natural de Frederico Westphalen foi prensa em flagrante por tráfico internacional de drogas, e a maconha e a caminhonete foram aprendidas e trazidas para a Delegacia da Polícia Federal em Santana do Livramento.