qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Emei Ney Vares Albornoz comemora 26 anos

A “escolinha” Ney Vares Albornoz celebrou na ultima semana 26 anos de atividades. Atendendo mais de 100 alunos todos os dias, desde o Berçário até o Jardim B,  a escola é tradicional quando se fala de educação na região do bairro Prado. A escola trabalha com a metodologia Sociointeracionista, onde o professor tem o papel de promover avanços dos alunos, criando o que ele chamava de zonas de desenvolvimento proximal. Nesse caso o aluno não é apenas o sujeito da aprendizagem, mas aquele que aprende com o outro aquilo que seu grupo social produz. Em outras palavras, a proposta pedagógica Sociointeracionista se trata de uma abordagem histórico-cultural do desenvolvimento humano. A escolinha atende com duas professoras por sala, o que torna o ambiente muito mais seguro e aproximando os alunos aos professores nas explicações.

A EMEI Ney Vares Albornoz atende das 7h30min às 17h de segunda a sexta-feira, com 112 alunos e 24 funcionários e para celebrar esta data, foi realizada uma festinha alusiva a mais um ano de atividades da escola.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados