Incidente ocorreu após a partida, nas arquibancadas; três torcedores colorados foram indiciados pela Polícia Civil
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD) decidiu por punir o Inter com multa de R$ 5 mil pelo episódio de agressão por parte de uma torcedora do Inter contra uma gremista, no clássico Gre-Nal. O episódio ocorreu após o jogo, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 20 de julho.
A decisão foi tomada por unanimidade de votos dos auditores, na tarde desta sexta-feira. Com isso, o Inter acabou punido pelo tribunal. O Colorado havia sido denunciado por não reprimir o fato, conforme artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
Em contrapartida, o Inter apresentou provas de ter feito esforços para identificar os envolvidos. Foram apresentados a ficha cadastral com a identificação dos três torcedores do Inter envolvidos, cópia da instauração de procedimento disciplinar contra os sócios, inquérito policial encaminhado ao Ministério Público, além de vídeos das câmeras internas do estádio.
Em seus votos, os auditores ressaltaram os esforços do Inter em resolver a situação. Por conta disso, optaram pela multa mais branda. O único voto para uma pena maior, de R$ 25 mil, foi o do presidente da Comissão, Rodrigo Raposo. No entanto, acabou derrotado pelo placar de 4 votos a 1.
Na esfera criminal, três torcedores do Inter foram indiciados pela Polícia Civil. Dois deles foram enquadrados por injúria e um por incitar a violência.
Caso ocorreu na 11ª rodada
A denúncia teve origem após a imagem de uma torcedora do Grêmio e seu filho serem hostilizados após o término do jogo nas cadeiras do Beira Rio. O clássico Gre-Nal, disputado com reservas em 20 de julho, era válido pela 11ª rodada, e acabou empatado em 1 a 1.
Após o fim do jogo, a mulher, que estava na área da torcida do Inter, balançou uma camiseta do Grêmio na direção da torcida. Ela acabou hostilizada e agredida por outra mulher, torcedora do Internacional.
Fonte Correio do Povo