Treinador disse não ser mágico para repetir equipe em todos os jogos
Mesmo com o tropeço diante da Chapecoense e o entendimento de que o time deixou escapar uma boa oportunidade para crescer no Brasileirão, o Grêmio segue com o pensamento de priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. Para o técnico Renato Portaluppi, o Tricolor não tem o dever de conquistar o Campeonato Brasileirão e a responsabilidade está com os times que têm apenas uma competição no calendário.
“Quem tem obrigação de disputar o título é quem disputa uma competição só. O Grêmo não tem obrigação nenhuma de ganhar o Campeonato Brasileiro. O Grêmio não está fora, mas as dificuldades são bem maiores. Depois da Copa América, este foi o primeiro jogo da competição em que meu time principal jogou. O Grêmio está numa semifinal de Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores. Entre uma Copa do Brasil e uma Libertadores a gente tem que tentar os campeonatos em que faltam poucos jogos para o título. Eu adoro Campeonato Brasileiro, mas também não sou mágico para colocar a mesma equipe para buscar os resultados”, afirmou em entrevista coletiva.
Ao falar da troca da data do jogo, Renato disse que o pedido para atuar numa segunda-feira ocorreu para dar uma oportunidade da equipe principal atuar. “Era para a gente tentar pontuar. Tem horas que tem que travar o time porque estamos bem mais próximos de um título em outras competições. Os clubes que podem atrapalhar (a corrida pelo Brasileirão) estão disputando duas ou três competições”, argumentou.
Fonte Correio do Povo