Gaúcho de Sant’Ana do Livramento teve uma carreira recheada de títulos e representou o Brasil em 16 Copas do Mundo
O golfe brasileiro está de luto. Na noite dessa segunda-feira, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) comunicou o falecimento aos 96 anos de Mario Gonzalez, considerado o maior golfista brasileiro de todos os tempos. Com carreira brilhante, o gaúcho foi vencedor do Campeonato Amador Brasileiro por nove vezes e campeão do Aberto Brasil outras oito vezes. Venceu diversos campeonatos abertos em clubes brasileiros e detém o recorde nacional de 16 vitórias internacionais. A causa da morte não foi divulgada até o fim da noite dessa segunda-feira.
Entre outras conquistas, estão seus quatro títulos do Campeonato da Argentina, os dois títulos do Aberto da Argentina, outros dois do Aberto do Uruguai e um Campeonato Amador da Espanha. Há ainda um título do Aberto da Espanha e o título amador do Aberto da Inglaterra. Mario Gonzalez também representou o Brasil em 16 Copas do Mundo.
Há em sua homenagem a Taça Mario Gonzalez, disputada anualmente entre duplas por países durante o Campeonato Amador do Brasil, torneio mais antigo e tradicional do país. A CBGolfe prestou condolências a todos os familiares de Mário Gonzalez e lamentou a perda inestimável para o golfe nacional.
Fonte GloboEsporte