Três homens armados e encapuzados invadiram o local e anunciaram o crime. Segurança do estabelecimento revidou com tiros
Um assalto em uma relojoaria no Centro de Sobradinho causou pânico em quem passava pela rua e comércio arredores, por volta das 10h30 desta terça-feira, 23. Três homens armados e encapuzados chegaram em um Prisma prata em frente à Relojoaria Rizzi, localizada na Praça 3 de Dezembro, no Centro da cidade, e anunciaram o assalto.
O proprietário Orlei Rizzi estava na porta e foi baleado na perna esquerda. Ele também levou uma coronhada na cabeça. Clientes dentro da loja, inclusive uma criança, foram feitos reféns, junto com funcionárias e proprietárias do estabelecimento. Um segurança do local revidou com tiros e dois fugiram com o veículo. O terceiro ladrão ficou dentro do local e roubou joias e dinheiro. Quando foi sair, novamente foi surpreendido pelo segurança e entrou em confronto. Vários tiros foram disparados, acertando fachadas de diversas lojas do entorno.
Imagens das câmeras de segurança mostram o momento do ataque. Confira:
O bandido conseguiu fugir, porém caiu no meio da rua e foi preso pela polícia. Polícia Civil e Brigada Militar fazem buscas para identificar os outros dois criminosos. O homem capturado foi levado para o Hospital São João Evangelista, bem como o dono do estabelecimento que foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Sobradinho.
Dois assaltantes já foram presos, um deles natural de São Paulo, identificado como Fábio Alexsandro da Silva Carvalho, o qual se intitulou “da quadrilha do Seco”, sendo foragido do Presídio Estadual de Santa Cruz do Sul. Ele estava com tornozeleira eletrônica adulterada.
O veículo utilizado na fuga, um Prisma prata, foi localizado em Arroio do Tigre no início da tarde, nas proximidades da Igreja Evangélica Martin Lutero.