qui, 21 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Receita Federal prende morador de Livramento com R$ 2 milhões em mercadorias descaminhadas

A semana começou com apreensão da Receita Federal abordou um caminhão com placas de Vila Nova do Sul/RS transportando mercadorias descaminhadas do Uruguai. 

A ação de fiscalização foi realizada em Nova Santa Rita/RS na rodovia BR-386, na tarde desta segunda-feira (23). Ao abordar o veículo, o motorista, morador de Sant’Ana do Livramento, afirmou que estava vazio, mas ao fiscalizar o semi reboque os agentes aduaneiros federais localizaram um fundo falso contendo diversas mercadorias sem documentação da regular importação.

Ao verificar a carga foi encontrado uma grande quantidade de equipamentos eletrônicos, além de bebidas alcoólicas, equipamentos médicos, suplementos alimentares, entre outros bens de alto valor agregado. A fiscalização estimou em R$ 2 milhões de reais as mercadorias retidas.

O caminhão ficou retido juntamente com os bens descaminhados. O motorista e seu filho que o acompanhava foram conduzidos à Polícia Judiciária para lavratura do flagrante pelo crime de descaminho.

Fonte: RF

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro