Reino Silveira, de 69 anos, foi localizado, sem vida, por estudantes que passavam pelo local no início da noite de quinta-feira
O corpo de Reino Silveira, de 69 anos, foi encontrado no fim da tarde de quinta-feira (18) no arroio Carolina, em Sant’Ana do Livramento. O homem foi visto debaixo da ponte da rua Camilo Alves Gisler, no Armour.
Já era início de noite quando duas adolescentes voltavam para casa, após mais um dia de aula e, como de costume, pararam em cima da ponte e olharam para baixo. A prática normal diária teve um elemento diferente, as jovens perceberam que havia um corpo boiando nas águas do arroio santanense.
Imediatamente acionaram a Brigada Militar através do 190. Em instantes, viaturas da polícia cercaram o local e constataram que o homem já estava sem vida. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros foram chamados para retirar o corpo da água.
Além disso, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana foi ao local para balizar o trânsito, pois muitos curiosos acabavam parando para constatar o que havia acontecido no bairro.
Já era noite fechada quando o Instituto Geral de Perícias (IGP) chegou ao local para fazer a perícia, antes da retirada do corpo. Junto com o IGP, os familiares de Reino também chegaram no local onde as forças de segurança já trabalhavam. Ainda sem saber de que se tratava do integrante de sua família, relataram à polícia que o idoso estava desaparecido há mais de 24 horas.
Segundo o relato da família, Reino era deficiente físico e precisava de uma muleta para caminhar e, não, eles não sabiam o que poderia ter acontecido. Conhecido por toda a vizinhança, Reino era uma pessoa extremamente carismática e simpática.
Nessa sexta-feira (19), o IGP já havia concluído a necropsia, mas informou que ainda precisará de exames para determinar a causa da morte do idoso.