Na tarde desta sexta-feira (18) 13 casais celebraram a união no primeiro casamento coletivo de 2018.
A cerimônia aconteceu no Cartório de Registro Civil na Rua Rivadavia Correa, local da nova sede do Cartório. Dois juízes de Paz celebraram a união entre os casais. Todas as noivas vestiam o tradicional vestido de noiva e levavam o buquê de flores. As alianças, que são presentes para os casais, ficou a cargo dos noivos que, um a um, conduziram suas amadas para a troca das alianças.
Cada casal levou um par de testemunhas que puderam presenciar o tradicional Sim e o Beijo após a palavra final do juiz de paz.
Como tradição a comunidade deu total apoio ao casamento que é realizado sem nenhum custo para os casais. Alianças, flores, vestido, salão e barbearia, além dos custos do Cartório, foram presentes para os 13 casais participantes.
A Juíza de Direito Carine Labres, Diretora do Fórum de Livramento e Titular da Vara de Família, organiza os casamentos coletivos desde 2014, sempre com duas edições a cada ano. Para a Magistrada a realização dessas cerimônias é sempre uma grande alegria. Os 13 casais saíram do Cartório já com a certidão de casamento em mãos.