qui, 17 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Gadolando abre inscrições para participação na Expointer

A Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando) recebe até o dia 22 de julho as inscrições para os interessados em participar da Expointer 2019, que ocorre de 24 de agosto a 1º de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). Os inscritos poderão participar do tradicional concurso leiteiro e do julgamento da raça na feira, que ocorrem durante a programação.

A Gadolando lembra que a inscrição dos animais serve como aceite e compromisso de cumprimento do Código de Ética, Regulamento do Concurso Leiteiro, Regulamento para as Exposições da Raça Holandesa no Brasil (Nacional) e Regulamentos do Exceleite Suprema, Pista e Produção. Além disto, todas as vacas serão submetidas a exame ultrassonográfico (ecografia) antes e após julgamento de classificação.

Em relação ao exame de admissão, os animais jovens serão enquadrados nos padrões da Raça quanto ao tamanho (altura). A entidade informa também que serão excluídos animais com prognatismo. Os animais excluídos no exame de admissão não poderão ser comercializados. A Gadolando alerta também sobre as exigências sanitárias. Exemplares com verrugas, bernes ou carrapatos serão impedidos de entrar no parque.

Mais informações e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (51) 3336.2533 e (51) 3336.2067.

Fonte:  https://www.agroeffective.com.br/single-post/2019/07/03/Gadolando-abre-inscri%C3%A7%C3%B5es-para-participa%C3%A7%C3%A3o-na-Expointer?fbclid=IwAR2CWTQDvf7bZET0MqceZOA9eltO5mAxXvNZU764Jm1f8OKRvU_2YebyZmM

Resumo de quinta-feira – 17/04/2025

  Edição de Chico Bruno Manchetes dos jornais CORREIO BRAZILIENSE – PF recebe 1,5 mil denúncias diárias de conteúdo abusivo contra crianças O GLOBO – Próximo governo não terá recursos para cumprir pisos de Saúde e Educação O ESTADO DE S. PAULO – Brasil fica em último lugar em competividade industrial FOLHA DE S. PAULO – Superávit de R$ 4

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram