ter, 4 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 01 e 02.02.25

Motorista morre em grave acidente entre caminhões na Faxina

Na tarde desta segunda-feira (1º) a Policia Rodoviária Federal foi acionada para comparecer à uma ocorrência de um grave acidente envolvendo dois caminhões na região da Faxina na BR-158 . Segundo informações apuradas no local, uma das vítimas que teve uma das pernas amputada e outra esfacelada acabou falecendo logo após chegar na Santa Casa de Misericórdia devido a perda de muito sangue. A Vítima foi identificada como Adelcio Vargas natural de Arroio do Meio. A pista ficou interrompida na altura do posto localizado no Km 532.

A Vítima foi identificada como Adelcio Vargas natural de Arroio do Meio

Segundo o motorista de um dos caminhões, ele estava dirigindo no sentido Rosário do Sul depois de ter saído de Quaraí, quando avistou o outro caminhão que se deslocava no sentido contrário invadir a pista. Ele contou que tudo aconteceu muito rápido e apenas deu tempo de desviar da cabine do caminhão acertando em cheio a carroceria. Com o impacto os veículos tombaram na pista.

A vítima mais grave foi socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiro e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de Santana do Livramento, mas não resistiu as ferimentos e acabou falecendo. Ampliaremos.

Fotos : Fabian Ribeiro

Deputado Afonso Hamm defende reabertura da Usina de Candiota

O impacto do fechamento da fase 3 da Usina Termoelétrica de Candiota tem gerado preocupação em toda região, já que coloca em risco mais de sete mil empregos, impactando negativamente na economia e na segurança energética. O assunto foi abordado na sexta-feira, dia 31 de janeiro, durante reunião da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), na 41ª Feira e

41ª Feovelha movimenta mais de R$ 1,2 milhão de vendas no Parque Charrua

A qualidade dos animais em pista nos remates e julgamentos e a presença expositores comercializando diversos produtos foram ponto alto da 41ª Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha), que encerrou no domingo, dia 02 de fevereiro. O presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Paulinho Alves e a coordenadora da edição de 2025, Vivi Alves avaliam de forma positiva