Quatro criminosos fortemente armados com fuzis assaltaram uma agência bancária do Sicredi na tarde desta segunda-feira (1º), em Monte Alverne, interior de Santa Cruz.
Segundo a Brigada Militar, os bandidos chegaram encapuzados em um Ônix Vermelho e fizeram um cordão humano com cerca de 20 pessoas, entre funcionários e clientes. Tiros foram efetuados pelo bando durante o assalto, que durou mais de 10 minutos.
Eles fugiram com uma quantia em dinheiro e levando dois reféns, o funcionário do banco e o vigilante, que foram liberados em Linha Antão, na divisa entre Santa Cruz e Venâncio Aires. O Ônix, usado na ação, foi incendiado em uma ponte, na mesma localidade. Os criminosos iriam fugir em um fiesta, com placas de Porto Alegre, mas como perderam a chave do veículo, acabaram rendendo um padre que passava pelo local conduzindo um gol prata, e fugiram com o veículo pela estrada que vai em direção a Venâncio Aires. O gol foi encontrado caído em um barranco.
A Brigada Militar forma um cerco na região com dezenas de viaturas e realiza buscas aos bandidos. Qualquer informação pode ser repassada para o 190, principalmente os moradores das comunidades de Linha Assis Brasil, Linha Antão, Linha Marechal Floriano.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), já faz o trabalho de perícia na agência bancária do Sicredi, em Monte Alverne, que foi assaltada por bandidos na tarde desta segunda-feira (1). Conforme informações preliminares da perícia, as armas utilizadas na ação são de quatro calibres diferentes: 38, 9mm, 12 e 556. A Brigada Militar da região também forma um cerco nas proximidades com dezenas de viaturas. Mais de 70 policiais atuam nas buscas, incluindo o efetivo de Boqueirão do Leão, Cachoeira do Sul e Lajeado. Um helicóptero também vai auxiliar nos trabalhos.
O último veículo informado que estaria com os indivíduos seria de cor escura, podendo ser um polo, ou outro modelo, cor azul escuro ou preto. Informações de populares afirmam ser uma Duster. Qualquer informação pode ser repassada para o 190, principalmente os moradores das comunidades de Linha Assis Brasil, Linha Antão, Linha Marechal Floriano.
Saiba mais: Moradores relatam os momentos de tensão
Assalto à agência bancária em Monte Alverne
Assalto à agência bancária em Monte Alverne. Morador relata situação. Saiba mais: https://bit.ly/2J0LJkl #JornalismoArauto #PortalArauto #ArautoFM
Publicado por Portal Arauto em Segunda-feira, 1 de julho de 2019
Fonte Portal Arauto