Centroavante se apresentará depois da participação da seleção peruana e estará em campo no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Após encerrar o período de preparação em Atibaia, o Inter conta os dias para o retorno de Paolo Guerrero da Copa América. E o peruano deve voltar sem margem para folga. A diretoria colorada acompanha a campanha do Peru até a semifinal da competição e garante a presença do atacante no duelo decisivo contra o Palmeiars, em 10 de julho, em São Paulo, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Encerrada a participação da seleção peruana, Guerrero se reapresentará ao clube e terá uma conversa com a comissão técnica sobre suas condições físicas. Assim, o gringo não terá os dois dias de folga previstos inicialmente. Resta saber apenas o dia da reapresentação.
Ao avançar à semifinal, o Peru garantiu ao menos mais dois jogos na competição, independente do resultado contra o Chile nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena do Grêmio. Caso seja derrotada, a seleção peruana disputa o terceiro lugar em 6 de julho, no sábado, em Itaquera. Se vencer, os peruanos fazem a final no Maracanã no domingo.
Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã deste domingo, o presidente Marcelo Medeiros elogiou o condicionamento físico de Guerrero e garantiu sua presença contra o Palmeiras. De acordo com o mandatário, o centroavante mantém ritmo de jogo e tem condições de estar em campo pelo Inter.
Sem o peruano, o Inter encerrou o período de preparação em Atibaiacom vitória por 3 a 0 sobre o Atibaia no último sábado. O elenco colorado se reapresenta para trabalhos em Porto Alegre nesta segunda-feira, no CT do Parque Gigante.
O Inter volta a campo no próximo dia 10, às 21h30, quando enfrenta o Palmeiras em São Paulo pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para 17 de julho, no mesmo horário, no Beira-Rio.