sáb, 23 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Maior driblador da Copa América, Everton bate Messi com 153 min a menos em campo pelo Brasil


Titular apenas na terceira partida do Brasil, Everton é um dos artilheiros da Copa América – ao lado de mais nove jogadores, todos 10 empatados com dois gols na competição – e lidera à frente de ninguém menos que Messi a estatística de dribles numa competição marcada por poucos gols e jogadas individuais.

Cebolinha levou a melhor em 16 tentativas de dribles contra os adversários – completou 64% das vezes em que enfrentou os marcadores -, três vezes a mais do que o craque argentino. E isso com 207 minutos em campo – 153 a menos do que Lionel Messi, que atuou todo o tempo nas quatro partidas. A lista de maiores dribladores da competição ainda tem os colombianos James Rodrigues e Cuadrado, além de Gabriel Jesus, todos com 12 dribles bem sucedidos.

A rapidez e criatividade no mano a mano do atacante gremista preocupa o técnico Lionel Scaloni. Em quatro jogos, ele colocou três jogadores diferentes na lateral direita – dois laterais (Renzo Saravia contra Colômbia e Catar, Milton Casco diante do Paraguai) e um zagueiro improvisado (Juan Foyth diante da Venezuela).

– Agora o Brasil tem o Everton, que é uma aparição muito boa frente à ausência de Neymar. É um jogador a ser considerado – disse o técnico em coletiva de imprensa, após a classificação às semis.

O técnico Lionel Scaloni começou a Copa América com Saravia no setor, mas no segundo jogo optou pela entrada de Casco. A experiência também não deu certo e ele voltou atrás na partida contra o Catar.

Nas quartas de final, sem poder contar com Saravia, que tinha dores na região lombar, ele optou por escalar o zagueiro Foyth, de apenas 21 anos, improvisado. Apesar de ter menos participação ofensiva do que os demais – confira a diferença de participação ofensiva nos quadros abaixo, retirados do site Sofascore -, o jogador do Tottenham teve boa atuação no Maracanã e pode ser mantido como titular contra o Brasil na terça-feira.

Fonte : Globo Esporte

https://globoesporte.globo.com/futebol/copa-america/noticia/maior-driblador-da-copa-america-everton-bate-messi-com-153-min-a-menos-em-campo-pelo-brasil.ghtml

Prática que se repete, infelizmente…

É extremamente lamentável cada vez que a imprensa é atacada por fazer o seu trabalho, mas, infelizmente, é algo que acontece com frequência. Nesta semana recebemos uma denúncia de um cidadão que registrou em imagens  veículos plotados com a logomarca do Departamento de Água e Esgotos (DAE) no estacionamento de um shopping, em Rivera, sendo, posteriormente, carregados com mercadoria. Cumprindo