Na noite da última terça-feira (15), o Senac-RS recebeu o reconhecimento de marca mais lembrada do Top of Mind, da Revista Amanhã, na categoria Capacitação Profissional. A marca foi lembrada por 19,2% dos entrevistados da nova categoria, lançada neste ano. O evento de premiação aconteceu na SOGIPA, em Porto Alegre, e reuniu mais de 80 representantes de marcas de todo o Estado.
A gerente de Marketing do Senac-RS, Cláudia Beretta, recebeu o reconhecimento durante a cerimônia. Para Beretta, é um orgulho para o Senac ser a marca mais lembrada. “Ser uma referência em qualificação profissional e estar na lembrança dos gaúchos é uma conquista para a nossa instituição que nos deixa muitos felizes. O Senac-RS propõe a mudança de vida por meio da Educação Profissional, e esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo”, acrescenta.
A pesquisa da Revista Amanhã foi realizada com 1,2 mil gaúchos e colocou a seguinte questão: quando pensa em uma determinada categoria de produto ou serviço, ou quando procura se lembrar de empresas e profissionais de referência, que nomes vêm espontaneamente à cabeça?
Realizado há 28 anos, o Top of Mind é pioneiro no Brasil e percorre o Rio Grande do Sul para descobrir as marcas mais lembradas. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado segue critérios de proporcionalidade de acordo com as estatísticas do IBGE. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E).