qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Depois da ação, o trabalho ainda não acabou

Caroline Rodrigues é a responsável pela Comunicação social do 2°PR.Mon. Saiba mais sobre esta atividade

A Brigada Militar de Livramento é uma grande parceira da comunidade, mas seu trabalho vai além de combater a criminalidade nas ruas. Depois que toda a ação acontece, ainda há alguém que precisa coletar os dados e escrever sobre o que aconteceu. A responsável por divulgar e detalhar as atividades realizadas pelos policiais e o Comando em Livramento é a policial Caroline Rodrigues.
Caroline ingressou na Brigada Militar em 2012 e atuou durante quatro anos no POE (Pelotão de Operações Especiais), ela atua ainda como guarda vidas na Operação Golfinho a atualmente integra a Comunicação Social da Corporação, sendo este mais um desafio para a sua carreira.

Segundo ela, a Comunicação Social é um elo muito importante que existe entre a comunidade e a polícia, pois é por meio dela que se pode externar as ações da Brigada para toda a população, tanto santanenses como do Estado do Rio Grande do Sul.
O 2°RPMon coordena a parte de Comunicação Social em sete cidades: Santana do Livramento, Rosário do Sul, Alegrete, São Gabriel, Santa Margarida do Sul, Vila Nova do Sul e Manoel Viana. Caroline disse que o objetivo é sempre divulgar informação à comunidade exaltando o serviço que é realizado pela instituição, diuturnamente e incansavelmente pela preservação da ordem pública.
Sobre os desafios como mulher na Instituição, ela comentou que sempre é questionada a este respeito justamente pelo fato de ser uma policial mulher e ela responde: “o lugar de mulher é onde ela quiser, onde possamos nos sentir realizadas e competentes naquilo que fazemos”.

Caroline também completou: “A missão dessa instituição histórica que é a BM, muitas vezes é cansativa, deixamos de estar com a família, longe de casa, saímos sem saber se voltamos, todavia é extremamente gratificante ter a consciência que estamos assegurando um bem maior. O que posso deixar de mensagem aos jovens que assim como eu, pretendem seguir este caminho é:- esta é uma profissão magnífica e através dela amadurecemos muito no âmbito profissional e pessoal. Estar sempre disposto a aprender, adquirir conhecimento, também é fundamental e de grande valia para ascender na carreira e obter êxito nas nossas ações em prol da comunidade.”

Caroline Rodrigues, “O lugar de mulher é onde ela quiser”
Caroline é responsável pela Comunicação de sete cidades

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025