qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Entrevista com Herik Machado, santanense, eleito o melhor golfista do ano no Brasil

Herik Machado, santanense, foi eleito o melhor golfista do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O jovem, 21 anos, iniciou sua carreira no Clube Campestre, em Sant’Ana do Livramento, através de um projeto social. Entrou na área com 10 anos e com 12 anos começou a participar de alguns torneios do clube. Dali em diante, jogou alguns torneios no Estado, foi se destacando, e hoje ocupa o número um no ranking gaúcho.

No momento está no Belém Novo Golfe Clube, em Porto Alegre, onde faz parte do projeto “Alta Performance”, que também conta com a participação de dois atletas santanenses. Além de Herik, o outro é Andrei Xavier. Antes eram três, mas Sandro Gonçalves virou profissional.

Herik diz que espera fazer história. “Eu me sinto muito feliz, quando eu era criança tinha esse objetivo, estou vivendo um sonho na verdade. Quando pequeno eu tinha esse sonho de ser o número um do Brasil e graças a Deus eu cheguei lá. Vamos mais adiante se Deus quiser”, comenta o golfista.

Maior incentivador

Herik conta de uma época que ficou sem jogar. Com 16 anos teve auxílio do Sr. Victor Hugo Fialho, seu grande incentivador. “Eu sou muito grato por tudo que a família Fialho me fez até hoje também. Eu acho que se não fosse o Victor Hugo eu não estaria no golfe”, afirma.

Próximos compromissos

O golfista disputa na próxima semana um torneio aberto em Pelotas-RS. Em maio, o campeonato Sul-Brasileiro e depois o Sul-Americano. No dia 7 de maio, a viagem já está marcada para Lima – Peru, onde participam no mínimo 12 países.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025