sex, 18 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

PRF prende quatro paraguaios com carro roubado e 160kg de maconha

Policias Rodoviários Federais prenderam quatro paraguaios que contrabandeavam mais de 160 quilos de maconha no final da manhã desta terça-feira (28), na BR 290 em Rosário do Sul.

Durante ações de fiscalização e combate ao crime, os policiais abordaram um Cruze, com placas argentinas, que transitava pela BR 290. Ao vistoriar o veículo, eles encontraram cerca de 160 quilos de maconha ocultos em diversos compartimentos preparados para o transporte de ilícitos.

Ao analisar os sinais identificadores do automóvel, os policiais verificaram, também, que ele foi roubado no Brasil e teve as placas substituídas por placas do país vizinho.

Os quatro ocupantes do carro são paraguaios e dois deles apresentaram documentos falsos da Argentina. Eles foram presos em flagrante e, assim como a droga e o veículo, encaminhados à Polícia Federal de Sant’Ana do Livramento, onde foram colocados à disposição da Justiça.

Confira os vídeos de divulgação da PRF: