Artesãos interessados em expor e comercializar na Feira Estadual da Fronteira devem preencher ficha no site da FGTAS
Publicação:
O Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) promoverá a 1ª Feira Estadual da Fronteira Oeste, de 4 a 8 de junho, das 10h às 19h, no calçadão, em Alegrete. Artesãos com carteira de artesão do PGA podem se candidatar para expor e comercializar seus produtos no evento. As inscrições são recebidas na agência FGTAS/Sine de Alegrete (Praça Getúlio Vargas, 46) até o dia 30 de maio.
A ficha de inscrição está disponível no site da FGTAS. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (51) 3226-3055 e (55) 3421-1630.
De acordo com a coordenadora do PGA, Marlene Garcia, a previsão é de que 40 artesãos dos municípios de Alegrete, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui, Novo Hamburgo, Pelotas, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana participem do evento. “A iniciativa é resultado de uma articulação do Programa Gaúcho do Artesanato com a agência FGTAS/Sine de Alegrete para potencializar o artesanato regional”, destacou Marlene.
A relação de artesãos selecionados para o evento será divulgada no site da FGTAS e na agência FGTAS/Sine de Alegrete no dia 31 de maio.
O evento é promovido pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), através do Programa Gaúcho do Artesanato, em parceria com a prefeitura de Alegrete, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Desenvolvido pela FGTAS, o Programa Gaúcho do Artesanato incentiva a profissionalização e fomenta a atividade artesanal com políticas de formação, qualificação e apoio a comercialização. É responsável pela emissão da Carteira de Artesão, que viabiliza a isenção de ICMS para a circulação de produtos, a emissão de notas fiscais e a exportação de produtos como pessoa física, além da participação de exposições e feiras para comercialização dos produtos.