A dupla César Oliveira e Rogério Melo estiveram na Fronteira da Paz para realizar um baile de Páscoa no CTG Jaime Caetano Braun. Na noite do último sábado (31), centenas de admiradores da música gaúcha compareceram no evento.
De acordo com César Oliveira, a música alimenta uma cultura não só gaúcha, mas o folclore como um todo. “Nós temos uma cultura regional muito própria. A música é uma manifestação artística que mais representa um povo. Hoje em dia, em qualquer lugar que vamos levamos nossa representação, toda identidade de um povo. Isso para nós é muito importante, pois defendemos nossa música folclórica e nossa cultura regionalista”, diz o cantor.
Além disso, a dupla comenta que sem dúvida a música é o que eles possuem de mais rico. “Acho que a música gaúcha, além de todos os destaques que o César deu, é nossa vida. Não só a música gaúcha, mas de uma forma em geral, porque nos criamos tendo vontade de cantar com grandes cantores referência para nós. Hoje podemos trabalhar com aquilo que a gente sempre gostou e almejou. Isso é a realização total de um sonho. Então quando a gente sobe no palco cantamos as coisas que a gente gosta”, ressalta Rogério Mello.